terça-feira, 16 de abril de 2019

Bacabal 99 Anos. Devemos comemorar ? Leia um breve relato.


Bacabal, “ Princesa do Mearim “,  cidade querida e hospitaleira, da qual temos orgulho de fazer parte dessa história é  claro,  cada um de nós,  por Amor  a Bacabal  ajudou a construir  na  labuta do dia dia  e  continuamos a  sonhar  com dias melhores.  Amanhã (17) completa 99 anos de Emancipação  Política.

Mas, afinal de contas, será que temos motivos para comemorar ?

É óbvio que tivemos avanços, haja visto que, Bacabal  passou de uma pequena Vila para uma grande metrópole.

Na Rede Pública  e Particular de Ensino, hoje  dispõe de Escolas de Ensino Fundamental e Médio,  Creches,  Universidades,  com ofertas de vários Cursos.

Na Saúde, é Polo Regional onde atende outros municípios com  hospitais e Postos de Saúde, enfatizando  a Rede de atendimento particular como laboratórios clínicos e Clinicas particulares, onde atendem consultas, exames, cirurgias e conta com várias Especialidades  e profissionais renomados, como exemplo citamos a Cardiologista  Drª Marta Garcez, atendendo na clínica que leva o seu nome, entre outros.

No quesito Segurança, Bacabal atua como Polo Regional tanto na área de Segurança  Publica  que dispõe de uma Delegacia Regional  e Sede do 15º Batalhão da Polícia Militar;  como na Jurídica,  onde possui 4 Varas e o Juizado  Especial Civil e Criminal,

No entanto, hoje temos pouco a festejar, pois apesar dos avanços, Bacabal   em vez de conservar  o que já foi conquistado, hoje se encontra em situação  de abandono e não está dando continuidade ao seu desenvolvimento, por falta de compromisso da Gestão Pública Municipal,  que fica a mercê  de oportunistas, aproveitadores,  periquitos,  papagaios e toda a BICHARADA que tomaram conta da administração, se tornando uma bagunça na gestão pública,  onde quem menos manda é o prefeito, não honrando o mandato  que o povo lhe confiou.

Conclusão:

Bacabal que já  foi batizada a Princesa do Mearim, hoje não mais dispõe de Hemomar, o atendimento hospitalar é precário, falta remédios, materiais básicos  e  cirúrgicos, exames, médicos, etc.  Na Educação,  atraso no início das aulas, falta de profissionais capacitados, ausência de Concurso Público, entre outras. Na área da Segurança, a cidade encontra-se vulnerável a mercê dos bandidos, registrando muitos homicídios, assaltos ao cidadão e às Instituições financeiras, tráficos de drogas; e  Bacabal infelizmente  tornou-se uma cidade violenta,  necessitando de  medidas de enfrentamento e combate  a criminalidade, por parte das autoridades do Estado e Município.  Falta  saneamento básico e água tratada nem pensar, além da ausência  constante nas torneiras.  Quanto a infraestrutura, a cidade, encontra-se em situação de calamidade pública, as ruas  em  estado crítico, com  tantos buracos, tornando-se inviável o tráfego de veículos e pedestres.

Quanto ao Lazer, as praças que deveriam servir de embelezamento para a  cidade e pontos de encontros de amigos,  famílias,  não estão apropriadas haja visto que, encontram-se abandonadas e cheias de matos, bancos quebrados, mostrando assim, o descaso e o retrato da administração municipal,

Recentemente, o Vereador Prof.Maninho autor do requerimento nº 18/2019 aprovado por unanimidade, solicitou a recuperação da praça localizada  no início da Av. João Alberto, como também reposição de bancos  e aparelhos  de academia ao ar livre,  e 01 profissional de Educação Física, para que as pessoas que praticam exercícios e caminhadas na avenida tenham o devido acompanhamento e com isso, garantir mais  saúde e qualidade de vida.

E para finalizar, o prefeito municipal não tendo nenhuma obra relevante para apresentar, se limita apenas a inauguração de sala de TFD, comemoração de aniversário do SAMU, visita a campo de futebol, homenagens a pessoas, inauguração de pinturas de escolas, etc.  e portanto, o povo bacabalense comemora esta data com tristeza mas, “ Por  Amor a Bacabal “, temos esperança que dias melhores virão !

" FELIZ  ANIVERSÁRIO  BACABAL " !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários em análise