sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

VEREADOR E PROFESSOR MANINHO PARTICIPA DA COMEMORAÇÃO DOS 50 ANOS DA ESCOLA “CEMA” BACABAL.



Nesta  terça-feira (11),  o  Centro de  Ensino Manoel  Campos Sousa (CEMA), situado à Rua Dias Carneiro, 1376 (Ramal),  comemorou  50 anos de  fundação com um “Chá de Gratidão “ . O evento contou com as presenças de alunos,  ex alunos,  professores, diretores, e convidados  .

Aspecto Histórico da Escola:

Durante esses  50 anos de  funcionamento a Escola C.E. Manoel Campos Sousa  teve  várias denominações:

Ginásio Bandeirante de  Bacabal, foi criado pela Secretaria de Estado dos Negócios da Educação e Cultura (SENEC), através  do  Projeto Bandeirante, instalado em 19 de março de 1968, para atender alunos da  5º a  8º séries  tendo como primeiro diretor Clodomir Elounf Simão, Promotor Público desta comarca e como secretária a professora Janice  Pinto Santos.

Em 1980 com a extinção do  Ginásio Bandeirante  de Bacabal, foi implantado o CEMA (Centro Educacional do Maranhão), tendo como primeira diretora a professora  Maria Suares do S. Barroso, Em 1983, assume a direção a professora Maria da Piedade Aquino Almeida (In momoriam).
A partir do ano de 1985 todos os ” CEMA” passaram a denominar–se Unidades Escolares, quando então o  CEMA de Bacabal passou a chamar-se Unidade Escolar Manoel Campos  Sousa (em homenagem ao Sr. Manoel Campos), sendo uma das  unidades escolares da Rede de Ensino Estadual atendida pela (TVE) Supervisão de Televisão Educativa 
.
Em 2007 passou a Centro de Ensino e atualmente funcionando os  três  turnos com  as modalidades de Ensino Médio Regular e EJA (Ensino de Jovens e Adultos).

 O Professor e Vereador Maninho, faz parte dessa história de sucesso,  como professor de Matemática no Ginásio Bandeirante e atualmente no C.E.Manoel Campos  Sousa, contribuindo com a educação de jovens e adultos ,hoje  advogados, médicos, professores e muitos outros profissionais renomados que passaram pela Escola, atualmente tendo como Gestoras Mariza da Conceição Vasconcelos e Alzenir Silva Carvalho, adjunta
 .
Todos os seguimentos da Escola trabalharam dentro de uma gestão democrática visando  a formação de cidadãos conscientes, reafirmando o compromisso na  melhoria da qualidade de ensino e assim contribuindo com a educação de Bacabal .






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários em análise