sexta-feira, 8 de março de 2019

Vereador Professor Maninho homenageia a MULHER bacabalense




Neste dia 8 de Março, é comemorado o Dia Internacional da Mulher. Data em que as mulheres  costumam ser homenageadas, recebem elogios, flores, mas  com certeza, o que mais elas desejam e merecem de fato, é respeito e igualdade de direitos.

Origem do dia da Mulher :

No dia 25 de Março de 1911 cerca de 145 trabalhadoras morreram queimadas em um  incêndio numa fábrica de tecidos em Nova Iorque, em função das precárias condições de trabalho e segurança. E só depois de muitas lutas das mulheres ( principalmente nos EUA e Europa),  greves, reivindicações, por menor jornada ,  melhores condições de trabalho, direitos sociais e políticos, salário digno.. que tiveram início na metade do século XIX e se estenderam até as primeiras décadas do Século XX e   após a tragédia, aconteceram várias mudanças nas leis trabalhistas e de segurança do trabalho, gerando melhores condições  para os trabalhadores norte-americano. Somente em 1975 durante o Ano Internacional da Mulher, criado anteriormente em 1910 durante uma conferência na Dinamarca; foi que a ONU  Organização das Nações Unidas ),  passou a celebrar o Dia Internacional da Mulher em 8 de Março.

Objetivo da data...

Esta data não foi criada apenas para comemorar, mas também foram realizadas conferências, debates a fim de discutir  o papel da mulher na sociedade atual, como também combater o preconceito, desvalorização, etc. Mesmo assim e apesar dos avanços,  as mulheres ainda sofrem muito com  discriminação , desvantagem na carreira profissional e salários  baixos em relação ao homem,

Muito já foi conquistado, mas este dia deve ser lembrado como oportunidade para discutir muitas questões que continuam afetando as mulheres, sobretudo a violência doméstica e o Feminicídio que cresce a cada dia.

Homenagem do Vereador Professor Maninho...

MULHER :

Amor, poesia, beleza, ternura, delicadeza, garra, mãe, esposa, filha irmã, amiga...

A você,, todos os dias !




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários em análise