sábado, 25 de agosto de 2018

Candidato a vice prefeito Florêncio neto Está inelegível

Condenado e inelegível Florêncio Neto pode ser trocado por outro


O ex-vice-prefeito Florêncio Neto pode ser substituído nos próximos dias por causa do problema que tem sido para a candidatura de César Brito.

Os dois foram apresentados como candidatos na eleição suplementar, mas Florêncio tem contra si uma condenação em primeiro grau que o tornou inelegível.  Essa condenação foi através de uma sentença assinada em setembro de 2017 pela juíza Daniela Bonfim.  Ela entendeu que Florêncio Neto e José Vieira haviam se beneficiado de uma lambança feita pelo secretário de Educação Carlos Gusmão.

Na época Gusmão era o todo-poderoso da Educação e reuniu os servidores, segundo uma gravação apresentada na Justiça, para dar pressão e fazer com que o povo votasse nos candidatos José Vieira e Florêncio Neto. O resultado foi o que se chama Ação de Investigação Judicial Eleitoral e que terminou por cassar os diplomas dos dois e torna-los inelegíveis por 8 anos.

Para José Vieira nenhum problema. Ele já tinha vários processos que o mantinham como ficha-suja. Mas Florêncio Neto que tinha o sonho de fazer carreira política se deu mal.  Agora poderá ter que abandonar o barco de César Brito.

Os dois quase não têm sido vistos juntos. No material de campanha, só dá Cesar Brito. Seriam esses os sinais de que vem um novo candidato à vice por aí?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários em análise